segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Boia cross no Rio Itajaí Mirim–24/11/2012

A Tropa Escoteira realizou no dia 24 de Novembro o primeiro boia cross do Rio Itajaí Mirim, atividade ecológica integrante para o IMMA.

O objetivo da atividade foi identificar, durante a descida, os principais pontos onde ocorre a degradação do rio provocada pelo homem, rio que abastece de água as casas de Brusque e corta nossa cidade ao meio.

Os escoteiros ficaram indignados com o tamanho do descaso da população para com o rio, observando lixo na água e nas margens, e a descarga de grandes quantidades de esgoto jogadas diretamente no rio.

Os escoteiros observaram também a vida no entorno, com a presença de capivaras com seus filhotes, que povoam as margens do Itajaí Mirim.

Agradecemos ao Corpo de Bombeiros de Brusque no empréstimo dos coletes salva-vidas, e supervisão no acompanhamento da descida.

Sempre Alerta.

Chefia Escoteira.

Fotos: https://picasaweb.google.com/tropaescoteirageb/BoiaCrossNoRioItajaiMirim24112012.

Continue lendo >>

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Carreteiro do GEB–09/11/2012

Atividade comemorativa do aniversário do Grupo Escoteiro Brusque.

O carreteiro foi um sucesso de divulgação do movimento escoteiro no município. Esta é uma das atividades de grande prestígio do grupo, com uma participação expressiva da comunidade em nosso evento.

Obrigado a toda a comunidade brusquense.

Sempre Alerta.

Chefia Escoteira.

Fotos: https://picasaweb.google.com/tropaescoteirageb/CarreteiroDoGEB09112012.

Continue lendo >>