sexta-feira, 25 de abril de 2014

Clã Pioneiro D.A.F.E. Recebe a V Vigília Pioneira Distrital

O Ramo Pioneiro tem como propósito possibilitar aos jovens de 18 a 21 anos um ambiente saudável para que eles possam amadurecer, sempre respeitando as individualidades e opiniões de cada um.
Uma das formas de atingir este objetivo é promover debates sobre diversos assuntos, onde todos podem se expressar e trocar ideias.
Uma destas atividades é a Vigília Pioneira, que o Grupo Escoteiro Brusque, através do Clã Pioneiro Dragão Alado Flamejante Escocês, promoveu nos dias 5 e 6 de Abril de 2014.
Reuniram-se em um sítio na Cristalina cerca de vinte e cinco jovens, de seis Clãs Pioneiros (de seis cidades do distrito litoral) que passaram a noite conversando e trocando experiências, orientados pelos Mestres Pioneiros presentes.
O tema desta vigília foi a “Liberdade”, levantando uma questão: Somos realmente livres?
O início da atividade ocorreu às 21:00h, com o hasteamento da bandeira Nacional, seguido da cerimônia de abertura, e do jantar.
Às 00:00h, iniciaram-se os debates, os Pioneiros discutiram o tema central com opiniões divergentes e discussões acaloradas. Todos puderam se manifestar e apresentar o seu ponto de vista e suas opiniões. Apesar das visões diferentes de cada um, a atividade se manteve sempre em um nível de respeito mútuo, e com excelentes argumentos.
A atividade foi encerrada oficialmente às 06:00h do dia 6 de Abril, com um café da manhã para repor as energias. Todos estavam cansados, mas com a sensação de que demos mais um passo para o nosso crescimento pessoal e sucesso.
A troca de ideias e experiências em um ambiente deste tipo permite aos jovens ampliar o seu conhecimento sobre diversos assuntos, bem como nos mostra que podemos divergir em nossas opiniões sem precisar agredir ou ofender quem possui uma opinião contrária.
O Clã D.A.F.E. através de seus membros agradece ao todos os presentes pela participação e sucesso da atividade.

Mestre Rafael Henrique Pinotti.





Nenhum comentário:

Postar um comentário